BAIXA ESTATURA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CRESCIMENTO – FATORES DE CRESCIMENTO SEMELHANTE À INSULINA. DESENVOLVIMENTO DE ESTATURA INFANTO JUVENIL.


Apesar dos efeitos de crescimento estatural estar ligados em maior importância ao HGH – hormônio de crescimento assim como fatores externos em humanos existe outros fatores que fazem parte do mecanismo metabólico desta maravilha orgânica. Neste mecanismo fisiológico se destacam dois IGFs, IGF-1 não é um produto químico altamente secreto, nem é um esteroide perigoso. IGF-1 é realmente uma estrutura natural molecular semelhante à insulina. IGF-1 é a abreviatura de insulin-like 1; o fator de crescimento semelhante a insulina II (IGF –II). Apesar de não serem iguais apresentam uma semelhança em sua estrutura de 70 % entre si, e com uma semelhança de 50 % na fase de pró – insulina. Mas existe uma diferença vital em suas funções, caracterizadas por uma importante função para o crescimento somático, ou seja, o IGF II exerce suas funções no período intrauterino, no entanto o IGF –I destaca – se, sobretudo, no crescimento somático, tanto no período intrauterino, quando é sintetizado independente do GH, como no período pós- natal, quando a síntese do HGH – hormônio de crescimento é rigorosa e estritamente controlada pelo próprio HGH – hormônio de crescimento. A localização especifica do IGF –I está situada no braço longo do cromossomo 12, além disso, o HGH – hormônio de crescimento, somatotrofina ou complexo 191, estimula sua síntese na própria placa de crescimento, onde tem um efeito parácrino, (Um hormônio parácrino é uma molécula produzida por uma célula para agir sobre células vizinhas a ela. 
O efeito parácrino tem a função de suprir a necessidade de um conjunto de células adjacentes por uma grande concentração de hormônios sem comprometer outras células do corpo com uma possível toxicidade), este fato é de extrema importância, em outras palavras, o HGH – hormônio de crescimento não prejudica outras células; portanto não comprometerá os hepatócitos (células do fígado), alcançando a placa de crescimento pela circulação sistêmica. Na circulação sanguínea, o IGF – I circula ligado a dois outros fatores produzidos no fígado sob estimulo de HGH – hormônio de crescimento: a proteína carreadora de fator de crescimento semelhante à insulina 3 (IFGBP3) bem como a subunidade ácido lábil (ALS). A formação  desse complexo de 3 fatores (TERNÁRIO), aumenta a meia vida do IGF – I de menos de 10 minutos de eficiência , para mais de 12 horas. Esses detalhes acima nos dá a tranquilidade de eficiência sem comprometimento orgânicos em humanos.

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930


COMO SABER MAIS:
1. Apesar dos efeitos de crescimento estatural estar ligados em maior importância ao HGH – hormônio de crescimento assim como fatores externos em humanos existe outros fatores que fazem parte do mecanismo metabólico desta maravilha orgânica... 
http://tireoidecontrolada.blogspot.com

2. IGF-1 é realmente uma estrutura natural molecular semelhante à insulina...
http://hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com

3. Na circulação sanguínea, o IGF – I circula ligado a dois outros fatores produzidos no fígado sob estimulo de HGH – hormônio de crescimento...
http://hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOBRAFICA.

Referências Bibliográficas:
Dr. João Santos Caio Jr. Endocrinologista – Neuroendocrinologista e Dra. Henriqueta V. Caio Endocrinologista – Medicina Interna, Van Der Häägen Brasil – São Paulo – Brasil; Robert Ferry Jr., MD;Melissa Conrad Stöp, MD.

Contato:
Fones: 55 (11) 5087-440 ou 96197-0305
 
Nextel:   55 (11) 7717-1257
ID:111*101625
 
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj. 121/122
Paraíso - São Paulo - SP - CEP 04011-002
e-mails: drcaio@vanderhaagenbrasil.com
drahenriqueta@vanderhaagenbrasil.com
vanderhaagen@vanderhaagenbrasil.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br
www.crescimentoinfoco.com.br